Metais

PRATA DE PRIMEIRA LEI

A prata da D'MURSY, com a sua característica e deslumbrante cor, é resultado do rigor empregue  nos nossos processos de inovação. Este material é um dos sete metais conhecidos desde a antiguidade e desde então são-lhe atribuídas propriedades excecionais que o torna único. Embora seja facilmente ligado com quase todos os metais, em joalharia costuma combinar-se sobretudo com o cobre para se conseguir assim uma maior dureza. O resultado mais apreciado é o que conhecemos como prata de primeira lei (925/000), trabalhada na D'MURSY com técnicas como a microfundição, aperfeiçoada . Recentemente, com o objetivo de se elaborar joias leves e resistentes, introduziu-se um novo processo, o electroforming. Trabalhadas com prata fina 999/000, as joias realizadas com esta técnica são formadas a partir de um revestimento galvânico e não a partir de uma liga.

AÇO INOXIDÁVEL

Resultado de uma liga de ferro, carbono e cromo, o aço inoxidável é um material muito utilizado no âmbito da joalharia. Devido à sua resistência, qualidades hipoalergénicas e à sua capacidade para conservar o seu brilho e cor, as joias fabricadas neste material são duradouras e perfeitas para brilhar em qualquer ocasião.

AS JOIAS FABRICADAS NESTE MATERIAL SÃO DURADOURAS E PERFEITAS PARA BRILHAR EM QUALQUER OCASIÃO.

Sabia que... ?

  • Embora a liga de aço seja conhecida desde antes da época do Renascimento, o aço inoxidável não foi descoberto até ao século XX.
  • O aço inoxidável utilizado na D'MURSY é do tipo 316L, cujas propriedades tornam-no altamente resistente à corrosão e adequado para o contacto com a pele humana.